O advogado criminalista João Batista Leonardo [Dr. Leonardo], convidou o editor do Blog de Piancó, Antonio Cabral, para auxiliá-lo na campanha eleitoral do próximo ano.
![]() |
Antonio Cabral e Dr. Leonardo |
Dr. Leonardo é pré-candidato a uma vaga de vereador na Câmara de Piancó e vem consolidando o seu nome junto ao eleitorado mais humilde.
Prestando serviços de defensor público para aqueles mais carentes, Dr. Leonardo vem crescendo, de forma sólida, junto a esta população com vistas as eleições de 2012. Sabedor dos problemas do povo mais humilde - pois ele mesmo diz que vem de uma família humilde -, após concluir o curso de Direito na UFPB, Campus de Souza-PB; retornou a sua terra natal, no intuíto de oferecer seus serviços para aqueles que não tinham como pagar custas judiciais, muito caras, e desta forma, foi convocado por esta mesma população para ser seu representante na Casa de Pe. Manuel Otaviano. Aceitando o convite, ele lançou a sua pré-candidatura e, nesta última semana, fez convite oficial ao editor do Blog de Piancó, Antonio Cabral, para auxiliá-lo na divulgação do seu nome para o pleito vindouro. Cabral disse estar orgulhoso com o convite, mas pediu um tempo para analisar a solicitação.
História
Dr. João Batista Leonardo foi policial militar, chegando a atingir a petente de Cabo. Durante seu trabalho como policial (quase 20 anos), conseguiu estudar e foi aprovado entre os 10 primeiros no curso de Direito na UFPB, Campus de Guarabira-PB. Conseguiu transferir seu curso para a cidade de Sousa, e após concluí-lo foi convidado pelo prefeito Zé Vieira, da cidade de Marizópolis-PB; para assumir a sua chefia de gabinete, depois passando pela secretaria de administração, tendo, antes, sido delegado de polícia daquela cidade.
Não contente com a distância entre Marizópolis e Piancó, resolveu abandonar uma carreira promissora naquela cidade e retornou a sua terra. "Eu sempre quis ser advogado para trabalhar pelo povo mais humilde. Hoje eu sou feliz, mesmo ganhando pouco dinheiro, mas estou realizando um sonho de infância, que era o de servir ao povo, e hoje estou conseguindo fazer isso", disse Dr. Leonardo com os olhos em lágrimas.
Do BlogdePiancó
Nenhum comentário:
Postar um comentário